A importância dos ícones nas Apresentações Corporativas
Um exemplo de como o uso correto dos ícones poderá fazer toda a diferença nas suas próximas apresentações corporativas:
Se não houvesse ícones na imagem acima, você saberia identificar qual é banheiro masculino ou feminino?
A não ser que você conheça o alfabeto cirílico – usado em países como a Rússia – a resposta é não, e você deve então ter percebido a importância dos ícones no mundo contemporâneo.
Nos anos 1930, Otto Neurath e o artista gráfico Gerd Arntz criaram o isotype, sistema gráfico (ícones) para simbolizar dados sem a necessidade de textos. A partir daí, criaram os primeiros infográficos, que são mais interessantes de se ver e comunicam melhor que apenas números.
Do iPhone às placas de trânsito, os ícones nos orientam e estão presentes no dia-a-dia de forma tão intuitiva que nem percebemos que eles existem.
Na sua próxima apresentação corporativa, lembre-se de usar ícones. Segundo pesquisas eles podem comunicar seis vezes mais rápido que textos!
Deixe um comentário