APADI: Especialistas do mercado digital assumem projetos especiais
A APADi – Associação Paulista das Agências Digitais – convidou especialistas do mercado para assumir a área de projetos especiais da entidade e anuncia os novos líderes e diretores de área durante o e-Show, maior feira profissional de negócios na internet. O objetivo de promover o aculturamento do meio digital, auxiliar na formação de mão de obra qualificada, fomentar o desenvolvimento do setor e atuar fortemente no estabelecimento de parâmetros para o mundo digital, normatização, consolidação de alguns mercados ainda novos e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.
Os especialistas vão trabalhar para as áreas de pesquisa, e-commerce, mídias sociais, mobile, inovação, governança corporativa, recursos humanos, marketing, expansão para o interior, mídia, relações institucionais e integração. A proposta é que cada diretor ou líder conheça com profundidade as necessidades de cada área e coordene projetos de interesse, como já está acontecendo com a área de e-commerce e de governança corporativa.
“Estamos em fase final de produção do Guia de E-commerce APADi, que abordará passo a passo como abrir uma loja virtual profissional, quais as opções de produtos e serviços deste mercado e respectivas vantagens e desvantagens. “A falta de conhecimento sobre as tecnologias e necessidades de um e-commerce por parte do empresário são latentes. Por isso, desenvolvemos um projeto para ajudá-los a planejar e desenvolver um negócio digital de sucesso e não cometer erros básicos de escolha dos serviços e produtos do mundo digital”, afirma Cláudio Coelho, presidente da APADi.
Já projeto de Governança Corporativa nasce com uma missão bastante específica. A Associação acredita que, muitas agências não estão preparadas para o sucesso por que não trabalham bem a gestão do negócio. E, para este ano, decidiu como um dos principal focos oferecer suporte aos associados. “A gestão é a chave do sucesso do empreendedor. As agências digitais geralmente são constituídas pela união de um excelente criador com sócio muito bom da área técnica, mas ambos sem experiência nenhuma em gestão empresarial”, afirma o presidente Cláudio Coelho. O comitê de Governança corporativa deverá discutir e desenvolver modelos sobre as melhores as práticas de processos, políticas internas especialmente relacionada a preços de serviços, salários e carreira, às questões administrativas e de controle de operações.
Os novos diretores e líderes de projeto são:
Diretor de Pesquisa – Alexandre Suguimoto (ZAW)
Diretor de Relações Institucionais – Bernardo Castello Branco (Casulo);
Diretor de Integração ON e OFF – Cristiano Calamonaci (Tino Comunicação)
Diretor de Inovação – Roberto Calderón (Futurelab)
Diretor de Mídia – Daltro Martins (AG2 Publicis)
Diretor de RH – Valdiney Viçossi (Agência VM2)
Diretor de Expansão p/ Interior – Samuel Leite (Digitale)
Líder de E-commerce – Thiago Sarraf (Pukis)
Líder de Governança Corporativa – David Reck (Enken)
Líder de Mídias Sociais – Edney Souza (boo-box)
Líder de Mobile – Marcus Montezano (TV1.Com)
Líder de Search (SEO e Links Patrocinados) – Bernhard Schultze (SEO Marketing)
Sobre a APADi
Fundada em 2005, a APADi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.
Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas tais como Criação e Design de websites, hotsites, portais, Mídias Sociais (Blogs, Negócios no Facebook e Twitter, entre outros), E-Commerce, Social Commerce, Mobilidade, Links Patrocinados, Rede Display e SEO, Gestão Empresarial no Mundo Digital e Mídia Digital.
Mais informações sobre a APADi visite www.apadi.com.br
É muito interessante essa ação e acho que valerá muito a pena para auxiliar os novos empreendedores do setor. Acho que esses profissionais gabaritados podem auxiliar muito e fazer uma mudança na visão de muitos empresários.
Olá Rafela
Obrigado pela mensagem, acho que a palavra é mesmo essa, “mudança”, o mercado digital ainda é novo e deve passar por grandes transformações. Isso implica uma troca permanente de informações entre os profissionais que, assim como na web, precisam interagir mais. Abs.;