Publicidade online dos EUA volta a crescer
As receitas da publicidade online nos Estados Unidos atingiram os US$ 5,5 bilhões no terceiro trimestre de 2009, o que representa um aumento de 1,7% em relação ao segundo tri, de acordo com dados do Internet Advertising Bureau (IAB). Desse modo, o segmento volta a crescer após dois períodos de queda.
Por outro lado, o valor representa uma redução de 5,4% em relação ao mesmo período de 2008, o que indica um recuo do setor neste ano de crise.
“A publicidade como um todo tem sido atingida pela economia, mas a mídia digital tem sido uma exceção em meio à crise, já que está capturando uma parte cada vez maior dos investimentos publicitários”, afirmou em comunicado Randall Rothenberg, presidente do IAB.
Deixe um comentário