Os maiores anunciantes do Google
Um documento interno obtido pelo Advertising Age revelou quais empresas que mais investiram em links patrocinados no Google no mês de junho nos Estados Unidos.
Os dados trazem algumas constatações interessantes sobre as estratégias de algumas empresas. A BP, por exemplo, logo após o caso do vazamento no Golfo do México, ampliou seus investimentos de forma substancial, saindo da casa de US$ 27 mil para mais de US$ 3,6 milhões, o que a transformou em uma das maiores anunciantes deste canal. A empresa adquiriu expressões como “derramamento de óleo”, “atualização ao vivo de notícias” e “vazamento”.
O ranking é liderado pela operadora de telefonia AT&T, que colocou mais de US$ 8 milhões no serviço AdWords. No mês de junho, a companhia elevou seus esforços por conta do lançamento do iPhone3. Também estão à frente no ranking a Apollo Group , empresa por trás da Universidade de Phoenix (US$ 6,7 milhões), o site de viagens online Expedia (US$ 6 mi), além das varejistas eBay (US$ 5,9 mi) e Amazon (US$ 4,3 mi).
Por outro lado, marcas importantes como GM, Walt Disney, Eastman Kodak e BMW investiram menos de US$ 500 mil no mês de junho. A Apple também ficou abaixo de US$ 1 milhão, bem como a Intel.
Entre os maiores investidores do Google estão empresas que dependem do tráfego de buscas, inclusive aquelas que revendem o AdWords ou apenas compram o tráfego do Google para revender para seus próprios anunciantes, incluindo a Living Social, que investiu US$ 2,4 milhões, e Yellowpages.com, com US$ 1,2 milhão.
O documento mostra que este é ainda de um negócio muito diluído, já que os 10 maiores anunciantes representam menos de 5% das receitas do Google nos Estados Unidos.
Deixe um comentário