Google: primeiro smartphone com o sistema Android
A Google apresentou dia 5, em seu QG, na Califórnia, o Nexus One. É o modelo mais “puro sangue” de todos os celulares já lançados com alguma ligação com a marca. Se até agora a empresa evitava relacionar os aparelhos equipados com o sistema operacional Android aos seus produtos, agora ficou muito difícil não falar em um “Google Phone”.
O aparelho é produzido pela HTC (tradicional parceira do Google) e custará US$ 529 nos Estados Unidos, já desbloqueado. Quem preferir pode pagar US$ 179 em um contrato de dois anos com a T-Mobile (não há previsão de lançamento no Brasil).
Sites estrangeiros de tecnologia que tiveram acesso ao Nexus One avaliam que o aparelho é extremante rápido e fácil de ser operado, expandido e atualizado, mas também é totalmente dependente de uma boa conexão com a web para obter seu desempenho máximo. Destaque, claro, para a sintonia com os aplicativos Google, inclusive com os dados de contas na web, como e-mail, calendários, contatos e Google Voice. Como em outros modelos Androids, porém, a sincronia com computadores é bastante falha, conforme avaliação desses sites.
“O Nexus One pertence a uma classe emergente de aparelhos que chamamos de superphones”, afirmou Mario Queiroz, VP de Gerenciamento de Produtos do Google, em comunicado oficial postado no site da empresa – que classifica o Nexus One como um encontro entre o telefone e a internet. “É o primeiro de uma série de produtos que colocaremos no mercado com nossos parceiros e venderemos por meio de nossa loja online.”
Deixe um comentário