Diretor descarta filmar a sequência de Avatar no Brasil
O cineasta James Cameron descartou totalmente a hipótese da sequência de Avatar ter filmagens na Amazônia brasileira. O convite foi feito pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, durante a abertura do Fórum Internacional de Sustentabilidade, realizado neste final de semana, em Manaus.
“Nem sei de onde saiu essa história de filmagens na Amazônia venezuelana. Manterei as mesmas técnicas e tecnologias para fazer a sequência de Avatar”, garantiu Cameron, sobre a fala de Braga na sexta-feira 26. “Não há uma só cena de florestas verdadeiras no filme original. Tudo foi feito por computadores, e as filmagens reais eram realizadas em um estúdio do tamanho deste auditório”, arrematou, jogando um balde de água fria nas pretensões do político.
O diretor dos dois filmes com maior bilheteria da história do cinema (o próprio Avatar e o épico Titanic) deixou aberta a possibilidade de produzir outras obras baseadas na Floresta Amazônica, como um documentário ou conteúdos extras para materiais posteriores de Avatar.
Deixe um comentário