O top 10 das campanhas interativas
A campanha “Subservient Chicken” foi eleita a melhor por, entre outros atributos, ter se tornado um fenômeno ao ter colocado na mão do usuário – e ao vivo – a decisão do que o frango faria. De acordo com o One Club, o case redefiniu a publicidade interativa.
O segundo lugar coube à série de filmes “The Hire”, assinada pela Fallon para a BMW e lançada em 2002.
Em terceiro, ficou “Nike Plus”, da R/GA para Nike, uma criação de 2007. Depois, surge na lista o case “Uniqlock”, da Projector de Tóquio, desenvolvido em 2008 para a rede Uniqlo. Na sequência, é a vez de “Whopper Sacrifice”, de 2009. O sexto lugar foi atribuído à campanha “Chalkbot”, da Wieden+Kennedy para a fundação LiveStrong, criada neste ano.
A sétima posição coube ao case “Dream Kitchens”, da Forsman & Bodenfors, feita para a Ikea em 2006. “Eco Drive”, da AKQA para a Fiat, trabalho de 2009, conseguiu o oitavo lugar. Em seguida, estão “Voyeur”, da BBDO de Nova York para a HBO, uma criação de 2008, e “Dove Evolution”, feito em 2007 para a Dove pela Ogilvy de Toronto.
Veja “Subservient chicken”:
O segundo lugar coube à série de filmes “The Hire”, assinada pela Fallon para a BMW e lançada em 2002.
Em terceiro, ficou “Nike Plus”, da R/GA para Nike, uma criação de 2007. Depois, surge na lista o case “Uniqlock”, da Projector de Tóquio, desenvolvido em 2008 para a rede Uniqlo. Na sequência, é a vez de “Whopper Sacrifice”, de 2009. O sexto lugar foi atribuído à campanha “Chalkbot”, da Wieden+Kennedy para a fundação LiveStrong, criada neste ano.
A sétima posição coube ao case “Dream Kitchens”, da Forsman & Bodenfors, feita para a Ikea em 2006. “Eco Drive”, da AKQA para a Fiat, trabalho de 2009, conseguiu o oitavo lugar. Em seguida, estão “Voyeur”, da BBDO de Nova York para a HBO, uma criação de 2008, e “Dove Evolution”, feito em 2007 para a Dove pela Ogilvy de Toronto.
Veja “Subservient chicken”:
Deixe um comentário