Roteiro para apresentação de empresa: Divida-o em começo, meio e fim
1. Começo
Já no ínicio da apresentação de empresa, a capa deve refletir o seu objetivo. Nela deve aparecer um título. Mas não um título qualquer, ele deve ser diferente, criativo. Deve despertar a curiosidade.
Tenha uma “ideia central” – e não um “tema” – definido, claro e forte. Se você fizer sua apresentação de empresa como se estivesse contando uma história, melhor. Histórias curtas e interessantes despertam o interesse e prendem a atenção do ouvinte.
Mas o que é contar uma história?É ter uma narrativa lógica, envolvente. Descubra a sua e como ela o ajuda a vender sua ideia. Histórias pessoais são únicas, são chances de mostrar originalidade.
2. Meio
Uma boa forma de desenvolver a parte central da apresentação de empresa é usando o modelo “Conflito x Solução”. Ora, sem conflito não há história! Existem vários tipos de roteiro. Cada um deles vai definir como contar sua história. Escolha o que melhor se ajusta ao seu objetivo (leia mais).
3. Fim
No final da apresentação de empresa faça algo para ser lembrado, algo motivador. Deixe o pessoal querendo mais ou convide as pessoas a agirem! Sempre guarde o melhor para o final.
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