Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
nov 19
0

Ferramentas de busca

Investir em links patrocinados e busca orgânica faz parte da estratégia de comunicação de grandes e pequenos anunciantes. Durante o Seminários Info, evento que aconteceu dia 16, em São Paulo, executivos de grandes empresas detalharam a importância e parte de suas estratégias no que diz respeito à modalidade, que, não raro, acaba por consumir 100% das verbas voltadas ao marketing em ambientes digitais.

No que diz respeito aos resultados trazidos pelos diferentes buscadores, a maioria dos palestrantes foi unânime em dizer que o Google gera resultados incontestáveis no que diz respeito ao retorno de links patrocinados, mas que há um vácuo sendo preenchido pelos concorrentes Bing e Yahoo no que se refere às buscas orgânicas.

“Hoje 96% dos resultados gerados por link patrocinado são gerados pelo Google, mas o mesmo é responsável por cerca de 65% de nossa busca orgânica. O Bing, por exemplo, teve um crescimento de 150% em buscas orgânicas nos últimos meses”, contou Cirne, da Editora Abril.

A mesma experiência tem sido compartilhada por Lúcio Pereira, gerente de comunicação e propaganda da Sony. Segundo o executivo, o Google hoje responde por 70% do tráfego gerado organicamente enquanto esse número é de 95% para links patrocinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios