Ferramentas de busca
Investir em links patrocinados e busca orgânica faz parte da estratégia de comunicação de grandes e pequenos anunciantes. Durante o Seminários Info, evento que aconteceu dia 16, em São Paulo, executivos de grandes empresas detalharam a importância e parte de suas estratégias no que diz respeito à modalidade, que, não raro, acaba por consumir 100% das verbas voltadas ao marketing em ambientes digitais.
No que diz respeito aos resultados trazidos pelos diferentes buscadores, a maioria dos palestrantes foi unânime em dizer que o Google gera resultados incontestáveis no que diz respeito ao retorno de links patrocinados, mas que há um vácuo sendo preenchido pelos concorrentes Bing e Yahoo no que se refere às buscas orgânicas.
“Hoje 96% dos resultados gerados por link patrocinado são gerados pelo Google, mas o mesmo é responsável por cerca de 65% de nossa busca orgânica. O Bing, por exemplo, teve um crescimento de 150% em buscas orgânicas nos últimos meses”, contou Cirne, da Editora Abril.
A mesma experiência tem sido compartilhada por Lúcio Pereira, gerente de comunicação e propaganda da Sony. Segundo o executivo, o Google hoje responde por 70% do tráfego gerado organicamente enquanto esse número é de 95% para links patrocinados.
Deixe um comentário